BrasFibras
Garantia
sobre a
Vamos falar de Problemas e Garantia?
É claro, quem nunca se deparou com aquela situação chata onde um dispositivo ou equipamento eletrônico que dependa de alguma fonte de energia, de repente, parou de funcionar ou apresentou problemas, inicialmente desconhecidos ou de mal funcionamento?! Nessa hora é comum que haja certo descontentamento, pois, se EU comprei algo, enquanto consumidor, espero ao menos que ele funcione.
E está tudo bem pensar assim, afinal, somos todos humanos e é como nossa sociedade funciona.
Aqui na Bras Fibras, enquanto equipe, buscamos sempre fazer ao máximo com que os nossos testes de controle de qualidade e avaliação de funcionamento dos componentes individuais estejam sempre em dia, para que nossos equipamentos cheguem até você em perfeito estado e trabalhando como sugerido em suas propostas, justamente para que não aconteçam situações desagradáveis. Contudo, é inviável que haja no mundo um equipamento que não venha, com o passar do tempo, - sejam meses ou anos - a apresentar problemas em suas rotinas funcionais. Por isso, é essencial que você saiba sobre o nosso contrato de garantia aqui listado e que também estará presente junto ao(s) equipamento(s) quando você vier a adquiri-lo.
*Caso você tenha adquirido equipamento(s) conosco e ele (contrato de garantia) não se encontre junto ao(s) mesmo(s) fique tranquilo, ele sempre estará disponível aqui como um arquivo para download em PDF, ou seja, você poderá somente visualizá-lo aqui site ou você poderá baixá-lo se achar necessário.
Antes de tudo, vamos sintetizar aqui os principais requisitos para se levar em conta sobre a garantia:
A garantia é assegurada por nós Bras Fibras e tem um período válido de 01 (um) ano.
Problemas associados aos componentes eletrônicos de mal funcionamento fora do período da garantia, serão devidamente cobrados quando e se solicitados.
A garantia pode ser invalidada quando qualquer uma das instancias como as abaixo, não forem cumpridas.
Os equipamentos não deverão sofrer interferência ou reparo por terceiros e pessoal não autorizado por Bras Fibras ou vendedores parceiros.
Acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível e de má utilização dos equipamentos por parte do usuário/cliente ou terceiro realizando reparo não autorizado, pela Bras Fibras ou Vendedores parceiros/associados a ela, invalidarão a garantia.
A garantia deverá ser acionada e cobrirá apenas quando problemas forem relacionados as peças fabricadas por Bras Fibras e/ou componentes eletrônicos.
*outros componentes como correias/polias que se desgastam ao longo do tempo, não se enquadram no sistema de garantia.
Tudo bem, agora que você já entendeu rapidamente como funciona a garantia, vamos as situações mais comuns.
Meu equipamento parou de funcionar ou apresentou problemas, o que devo fazer em uma situação como essa?
Re: Quando isso acontece, o primeiro passo é realmente avaliar com calma a situação e procurar identificar o problema corretamente, pois, na maioria dos casos ele pode estar associado a uma questão de energia ou manuseio.
Certificado de Garantia
A Bras Fibras Ind. Com. de Produtos em Fibra de Vidro e Met. e Met. LTDA inscrito no CNPJ 08.151.537/0001-64 assegura ao cliente uma garantia de 01 (um) ano sobre o(s) equipamento(s) a partir da emissão deste certificado.
A garantia cobrirá somente os defeitos de funcionamento de peças e componentes (eletrônicos) dos equipamentos descritos nas condições normais de uso, *desconsiderando polias e correias* de acordo com as instruções dadas no manual acompanhante dos mesmos, e, que são fornecidos pelos fabricantes, apresentando assim defeitos pelos quais estão elencados nesta categoria.
Esta garantia será automaticamente suspensa quando, os equipamentos fornecidos por Bras Fibras sofrerem interferência ou reparos por terceiros e não autorizados pela mesma, este identificado através dos lacres de garantia ao serem violados, manuseio sem o devido cuidado de tal forma que danos extras sejam inferidos ou outros decorrentes, como: acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível e de má utilização dos equipamentos por parte do usuário/cliente.